Ello Plus: Formando Terapeutas Efetivos

A partir de: R$180,00 / mês em 12 meses.

Te convidamos a viver uma experiência de aprendizagem que envolve aprender a olhar para as suas emoções, incluindo a insegurança, entendê-las e utilizá-las a seu favor enquanto você se aproxima da terapeuta ou do terapeuta que gostaria de ser. Ensino de qualidade é apenas uma parcela disso tudo. É preciso + (mais). 

Esta é uma conversa sobre te oferecer recursos que te ajudem a se aproximar de seus valores e metas profissionais através da Ello + (Ello Plus). 

Ao assinar a plataforma, você passará a fazer parte de uma comunidade de pessoas que trabalham com terapeutas reais, interessadas em te acolher por inteiro, com seus medos e receios, e que tem como um dos eixos norteadores a noção de que o processo de aprendizagem é contínuo e progressivo.

Tornar-se a(o) profissional que você deseja ser envolve equilíbrio entre aceitação de seu momento atual e a aprendizagem novas competências clínicas.

Qual psicóloga ou psicólogo você quer ser?

Ello Plus tá on! Estamos aqui para te ajudar a tornar sua caminhada mais leve e mais efetiva.

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Descrição

Uma quantidade crescente de Psicólogos e Estudantes de Psicologia tem se sentido cansada e pressionada com a imensa quantidade de cursos, leituras e outras atividades que leem ou ouvem que “precisam” fazer para se transformarem em “terapeutas completos”

Mas o fato é que não existem terapeutas completos.

A sensação de que “falta algo”, a insegurança e a incerteza  tem sido companheiras inseparáveis de muitas psicólogas e psicólogos ao redor do mundo, por mais que estudem. Na verdade, são experiências naturais de profissionais verdadeiramente interessadas(os) em levar os melhores tratamentos para seus pacientes. Ainda assim tem sido usadas para te vender cursos que te prometem “acabar com a sua insegurança”, “te ensinar tudo o que você precisa saber para…” fazer um tratamento, te transformar em um(a) “terapeuta completo” e outras promessas.

Na Ello, nossa proposta é diferente.

Te convidamos a viver uma experiência de aprendizagem que envolve aprender a olhar para as suas emoções, incluindo a insegurança, entendê-las e utilizá-las a seu favor enquanto você se aproxima da terapeuta ou do terapeuta que gostaria de ser. Ensino de qualidade é apenas uma parcela disso tudo. É preciso + (mais). 

Esta é uma conversa sobre te oferecer recursos que te ajudem a se aproximar de seus valores e metas profissionais através da Ello + (Ello Plus). 

Ao assinar a plataforma, você passará a fazer parte de uma comunidade de pessoas que trabalham com terapeutas reais, interessadas em te acolher por inteiro, com seus medos e receios, e que tem como um dos eixos norteadores a noção de que o processo de aprendizagem é contínuo e progressivo.

Tornar-se a(o) profissional que você deseja ser envolve equilíbrio entre aceitação de seu momento atual e a aprendizagem novas competências clínicas.

Estamos aqui para te auxiliar neste processo. 

Qual psicóloga ou psicólogo você quer ser?

Ello Plus tá on!

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA ELLO +?

A plataforma é atualizada semanalmente, então, a lista a seguir é apenas uma pequena amostra para que você saiba o que encontrará ao se tornar nossa (o) aluna (o).

Supervisões, Grupos de Estudo e Treinamentos Práticos ao vivo com experts

Além de todas as videoaulas assíncronas às quais você tem acesso, a Ello + te oferece uma variedade de atividades ao vivo com experts, como:

  • Treinamento Prático em Análise Crítica da Literatura
  • Supervisão com experts em Terapia Cognitivo-Comportamental, Terapia Comportamental Dialética, Prática Baseada em Evidências e mais
  • Grupos de Estudos de diversos temas, como Terapia Comportamental Dialética, Terapia Baseada em Processos e outros.

Cursos de Formação

Os cursos de Formação combinam aulas assíncronas/ gravadas e encontros ao vivo com diferentes experts, com treinamento amplo e experiência sólida nos temas ensinados.

– As aulas assíncronas apresentam a história, bases filosóficas, teoria e conceitos, pesquisa, descrição das estratégias de intervenção, roleplays gravados e muitos, muitos exemplos para ampliar seu conhecimento.

– Os encontros ao vivo são destinados à prática supervisionada das habilidades clínicas ensinadas nas videoaulas e à supervisão, ambas focadas em te ajudar aplicar na vida real as competências clínicas aprendidas nos cursos.

Confira os cursos cujas aulas já estão sendo disponibilizadas na plataforma. Cada um deles recebe atualizações quinzenais ou mensais que vão desde seus princípios teórico-conceituais, até intervenções específicas que você precisa aprender.

  • Formação em Prática Baseada em Evidências  (mínimo de 150 horas)
  • Formação em Terapia Comportamental Dialética: dos Princípios Teóricos às Aplicações Avançadas e Adaptações (mínimo de 150 horas)
  • Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (mínimo de 150 horas)

Confira os cursos planejados para os próximos meses:

  • Formação em Terapia Baseada em Processos (mínimo 150 horas/aula, início próximo).
  • Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (mínimo 150 horas/aula, início próximo).

Cursos de Aprimoramento

Os cursos de Aprimoramento são compostos por vidoeaulas assíncronas focadas em temas relevantes para a prática do Psicólogo Clínico.

Os cursos cujas aulas já estão sendo disponibilizadas na plataforma, são:

  • Psicopatologia: Ciência, Cultura e Psicologia Clínica (Mínimo de 100 horas)
  • Prática Baseada em Evidências para o Atendimento a Minorias (Mínimo de 50 horas)
  • Análise do Comportamento: fundamentos, teoria, pesquisa e Aplicações (mínimo 50 horas/aula – primeiras aulas já disponíveis e a continuação prevista para os próximos meses)

Cursos de Qualificação Profissional

São cursos de até 16 horas/aula, ministrados por grandes referências nos temas abordados, para que você aprenda competências clínicas relevantes para a sua prática clínica.

Confira abaixo uma lista com alguns dos cursos já disponíveis. Novos cursos são adicionados periodicamente, então, a lista a seguir é apenas preliminar:

  • Ativação Comportamental para Depressão (13 horas/aula)
  • Tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo (10 horas/aula)
  • História de Vida, Fatores de Risco e Precipitantes dos Transtornos Mentais (10 horas/aula)
  • Linguagem, Cultura e Psicopatologia (11 horas/aula)
  • Teoria das Molduras Relacionais aplicadas à Clínica (9 horas/aula)
  • Psicoterapia do Luto: da compreensão conceitual ao Manejo Clínico (8 horas/aula)
  • Tratamento do Comportamento Suicida (6 horas/aula)
  • Manejo de Comportamentos que Interferem na Terapia (1 hora/aula)
  • Cabeça, Mãos e Coração da ACT (5 horas/aula)
  • O que você precisa saber para começar a trabalhar com FAP (4 horas/aula)
  • Princípios Comportamentais Aplicados à Clínica (4 horas/aula)
  • O que fazer quando o Terapeuta Precisa de Cuidados (3 horas/aula)
  • Elaboração de Documentos Psicológicos (4 horas/aula)
  • Plano de Segurança no Manejo de Crise Suicida (2 horas/aula)
  • Psicopatologia e Psicoterapia do Transtorno Bipolar (2 horas/aula)
  • O que um terapeuta precisa saber para trabalhar com Terapia Focada na Compaixão (3 horas/aula)

Treinamento Intensivo em Prática Baseada em Evidências

O aluno que assistir a pelo menos 90% do curso de Aprimoramento em Prática Baseada em Evidências, concluir pelo menos 3 cursos de Prática Baseada em Evidências para o atendimento a Minorias, pelo menos 8 cursos de Tratamentos Empiricamente Sustentados específicos e participar de pelo menos 5 encontros da Supervisão em Prática Baseada em Evidências e 5 encontros do Treinamento Prático de Análise Crítica da Literatura pode solicitar a emissão do certificado de Treinamento Intensivo em Prática Baseada em Evidências. A carga horária deste certificado somará o total de horas/aula de todas as atividades concluídas.

  • Os Tratamentos Empiricamente Sustentados específicos são disponibilizados como disciplinas no curso de formação
  • As supervisões acontecem em blocos semestrais: a cada início de semestre, um novo cronograma é divulgado internamente para os alunos Ello
  • O Treinamento Prático de Análise Crítica da Literatura acontece no primeiro semestre de cada ano
  • Os cursos em Prática Baseada em Evidências para o atendimento a minorias são dispoinibilizados periodicamente na plataforma.

 

COMO É ESTUDAR NA ELLO?

A Ello é conhecida por unir ensino de qualidade e cuidado pessoas (cuidamos de quem cuida!). 

Saiba um pouco mais sobre como é a experiência de estudar conosco através de alguns depoimentos de nossos alunos e alunas:



COM QUAIS PROFESSORES VOCÊ VAI APRENDER NA ELLO +?

A lista a seguir é provisória. A medida em que novos cursos e novas aulas são incluídas, novos professores passam a fazer parte do corpo docente da Ello +.

  • Dr. Vinícius de Souza – Psicólogo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2013). Mestre (2016) e Doutor (2022) em Psicologia Experimental – Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Formação em Terapias Comportamentais Contextuais, pelo Centro Paradigma – Ciências do Comportamento (2018). Realiza pesquisas dentro da área de Controle de Estímulos sobre o Comportamento Operante (relacionados a comportamento simbólico, leitura com compreensão e comportamento de lembrar) e sobre possíveis compreensões analítico-comportamentais a respeito de questões raciais (contingências que mantém práticas discriminatórias, violência racial, efeitos da violência racial sobre as vítimas, sofrimento clínico decorrente das práticas discriminatórias). Trabalha como Psicólogo Clínico em consultório particular e como professor (Psicologia) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Dr. Curt Hemmany – Psicólogo Clínico. Doutor e Mestre em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas, pelo Instituto de Ciências da Saúde (UFBA). Possui Formação em terapias comportamentais e cognitivas, com ênfase em Psicoterapia Analítico-Funcional, Terapia de Aceitação e Compromisso e Terapia Comportamental Dialética. Foi psicólogo de internação psiquiátrica, atendendo familiares e pacientes em quadros agudos de esquizofrenia e transtorno bipolar. Tem experiência em Ativação Comportamental e no tratamento dos transtornos de humor e de instabilidade emocional. É pesquisador nas áreas de psicopatologia e terapias comportamentais. Atua como psicoterapeuta de adolescentes e adultos com transtornos mentais diversos.
  • Dr. Denigés M. Régis Neto (Jazz) -Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), mestrado e doutorado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009; 2016). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no Paradigma Núcleo de Análise do Comportamento e psicólogo clínico em consultório particular. Tem experiência na área de Psicologia clínica, e como professor e pesquisador nos seguintes temas: emoção, controle aversivo e intervenção clínica.
  • Dra. Renata Pinheiro – Psicóloga clínica, doutora em Psicologia Clínica da Universidade de São Paulo (USP) com doutorado sanduíche pela Universitat Autònoma de Barcelona (ES).) Co-organizadora do livro Debates sobre Feminismo e Análise do Comportamento (2019). Estuda e pesquisa sobre gênero e psicoterapia.
  • Dra. Joana Singer Vermes – Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). É doutora em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo. Atualmente é psicóloga e supervisora clínica. É membro da diretoria da Associação Paradigma de Ciências do Comportamento. É professora e supervisora no Curso de Formação em Clínica Analítico-Comportamental do Paradigma. É orientadora e professora no Programa de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada. em .Foi professora da Universidade Ibirapuera e pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (FMUSP). Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Estados Subjetivos e Emoção, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, Transtorno de Estresse Pós Traumático, Relação Terapêutica, Transtornos de Ansiedade, Orientação Parental e Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
  • Dra. Erika Leonardo de Souza – Psicóloga formada pela USP de Ribeirão Preto (1998), mestrado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP (2001), doutorado em ciências (psiquiatria) pela Faculdade de Medicina da USP (2011) e pós doutorado (em andamento) pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Membro geral da diretoria da ACBS Brasil (gestão 2018-2019). Trained Teacher do Programa de Mindfulness e Autocompaixão Mindful Self-Compassion (MSC) e líder do programa no Brasil. Professora Certificada de Mindfulness e Compaixão para a saúde – Respira Vida Breathworks. Atua em consultório particular como psicoterapeuta de terceira geração das TCCs (abordagem principal – Terapia Focada na Compaixão) e dá aulas em cursos de pós graduação nessa mesma abordagem. Fundadora do Conectta Mindfulness e Compaixão (https://www.conecttamindfulnessecompaixao.com).
  • Dra. Júlia Luiza Schafer – Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Mestre em Psicologia pela PUCRS e Doutora em Psiquiatria e Ciências do Comportamento na UFRGS, vinculada ao Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento (INPD) e da Coorte Brasileira de Alto Risco para Transtornos Psiquiátricos (BHRC). É especialista em Terapia Cognitivo Comportsmental pela PUCRS e possui formação clínica em Terapia Comportamental Dialética pelo Behavioral Tech/The Linehan Institute.
  • Ms. Gabriel Quinzani – Psicólogo, doutorando na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (FCFAr UNESP), campus Araraquara, pelo Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas UFSCar/UNESP, junto ao Laboratório de Neuropsicofarmacologia. Mestre em Ciências pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, departamento de Enfermagem Psiquiátrica, Universidade de São Paulo (EERP USP), na linha de pesquisa Uso e Abuso de Álcool e Drogas. Membro dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa e Ensino sobre Álcool e outras Drogas (PEnsAD FCFar/UNESP), Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Prevenção do Uso Nocivo do Álcool e ou Drogas (GRUPAD, CNPq/USP) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem, Saúde Global, Direito e Desenvolvimento (GEPESADES, CNPq/USP). Member of the International Society of Substance Use Professionals. É Analista do Comportamento e atua com a Terapia de Aceitação e Compromisso em clínica particular, atendendo adolescentes e adultos. Atuou em diversos contextos clínicos, bem como foi professor universitário na área de Análise do Comportamento, Álcool e Drogas e Pesquisa em Saúde. É Supervisor Clínico em Terapia de Aceitação e Compromisso, atendendo profissionais no Brasil e no exterior. Ministra cursos e workshops em Neurobiologia, Psicofarmacologia e Terapia de Aceitação e Compromisso.
  • Psi. Alexandre Tzermias – Psiquiatra formado pelo Instituto Bairral de Psiquiatria, psiquiatra da infância e adolescência formado pela UNICAMP e terapeuta DBT treinado pela Behavioral Tech / DBT Brasil. Fez outros treinamentos em DBT ou protocolos relacionados, como DBT para adolescentes com Jill Rathus, DBT-PTSD com Martin Bohus e Family Connections com Luciana Payne. Co-fundador da DBT Campinas. Pai, marido, interessado em poesia e praticante de Zen Budismo.
  • Ms. Luana Pereira – Graduada em Psicologia (UFBA). Atualmente Psicóloga Clínica (CRP03/17165), Especializanda em Terapia de Aceitação e Compromisso (CECONTE), realiza psicoterapia individual e supervisão clínica. É Vice-Presidenta da Associação Baiana de Analistas do Comportamento (Casa Comportamental), ex-coordenadora do Grupo de Trabalho de Questões Raciais e Análise do Comportamento da mesma Associação (2020-2021), e co-coordenadora do SIG Enegrecendo ACBS (ACBS).
  • Ms. Fellipe Augusto de Souza – Psicólogo do Ambulatório de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – AMBULIM IPq HC FMUSP. Coordenador do Grupo de DBT da Enfermaria do Comportamento Alimentar – ECAL IPq HC FMUSP. Mentor no Intensive Training in DBT do Behavioral Tech (EUA) e DBT Brasil. Supervisor Clínico na especialização em DBT do CTC Veda e DBT Brasil. Revisor técnico do livro Programa DBT para o Comer Emocional e Compulsivo da Universidade de Stanford e Fundador do CEBRATA – Centro Brasileiro de Atualização em Transtornos Alimentares.
  • Ms. Mariana Chagas – Psicóloga Clínica. Possui Formação em terapias comportamentais e cognitivas, com Graduada pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Análise do Comportamento pela mesma instituição. Atuou como docente no ensino superior. Psicoterapeuta de adolescentes e adultos, com ênfase nas Terapias Contextuais. Possui formações avançadas em FAP, ACT e DBT e é Monitora do Curso de Formação em Terapia Comportamental Dialética da Ello: Núcleo de Psicologia e Ciências do Comportamento.
  • Ms. Carolina Arantes – Graduação em Psicologia – UFU. Mestrado em Psicologia da Saúde- UFU. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental – UFU. Formação em Terapia do Esquema – Wainer/ISST. Psicóloga clínica (crianças, adolescentes e adultos). Orientadora Parental. Supervisora clínica. Professora de pós-graduação em Uberlândia e região.
  • Ms. Thamires Monteiro  Terapeuta Cognitivo-Comportamental e Supervisora Clínica.
    Atualmente também é Docente do curso de Psicologia da Universidade Paulista (UNIP), coordenadora adjunta da Pós-Graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Universidade Paulista (UNIP) e idealizadora do DIAGclub. É Mestre em Ciências da Saúde pela Fundação Pio-XII, Formação Clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (IPC), Pós-Graduanda em Terapia do Esquema (Cognitivo).
  • Ms. Nione Torres – Graduada em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina (atualmente UNIFIL). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em Psicologia Clínica na área de Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Criou o Instituto de Análise do Comportamento em Estudos e Psicologia de Londrina (IACEP), onde atua até a presente data como psicoterapeuta e supervisora clínica. Sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Stress e Qualidade de Vida e membro da Associação Brasileira de Medicina e Terapia Comportamental. É autora de vários artigos e capítulos de livros relacionados à área de Psicologia Clínica no Brasil e no exterior. Docente de Cursos de Pós Graduação em Universidades. Coordenadora e Supervisora de Projetos de Atendimento Psicoterapêutico de Adultos à comunidade de baixa renda (mantidos pelo IACEP) desde o ano de 2005 até o presente.
  • Ms. Kellen Escaraboto – Psicóloga, graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Especialista em Psicoterapia Clínica Comportamental por esta mesma universidade. Também é Especialista em Educação Especial e Psicopedagogia pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). É Mestre em Neuropsicologia Clínica e, atualmente, faz parte do programa de Pós Graduação em Análise do Comportamento na Universidade Estadual de Londrina, participando como aluna do Mestrado e do Grupo de pesquisas em Programação de Condições para o Desenvolvimento de Comportamentos (PCDC). Em 2019 também capacitou-se em Terapia Dialética Comportamental, através do Instituto Linehan, participando do Dialectical Behavior Therapy Intensive Training. Utiliza-se da abordagem comportamental e da Terapia Dialética Comportamental para realizar atendimentos individuais, grupais, com famílias; orientação de pais, orientação profissional e psicodiagnósticos. Atua como Psicóloga Clínica e como professora convidada dos Cursos de Pós-Graduação em Análise do Comportamento na UNIFIL/ Londrina, UNIPAR/ Cascavel, PUC/ Toledo e no Instituto Continuum/ Londrina no Curso de Aperfeiçoamento em Análise do Comportamento. Autora de vários artigos e publicações sobre orientação de pais, limites, comportamentos agressivos, aprendizagem, dentre outros.
  • Ms. Raul Vaz Manzione – Psicólogo (MACKENZIE-2015), Especialista em Clínica Analítico-Comportamental (PARADIGMA-2018) e Mestre em Análise do Comportamento Aplicada pelo Paradigma. Há 7 anos se dedica a estudar, pesquisar, implementar e disseminar sobre ACT e RFT, tendo em seu currículo treinamentos com criadores da abordagem. Foi membro da Diretoria da ACBS Brasil (gestão 2018/2019) e atualmente atua dentro da ACBS Internacional como membro do Time Estratégico de Competência e Disseminação (2019-2022). Escreve para o portal Comporte-se. Em seu atual projeto de pesquisa estuda a formação de terapeutas em ACT através de modelagem por competências.
  • Ms. Fernanda Brunkow – Psicóloga pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2011) e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2014) sob orientação do professor Dr. Alexandre Dittrich. É especialista em Psicoterapia analítico-comportamental Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR, 2016). Possui cursos de aprofundamento nas seguintes Terapias Comportamentais Contextuais: Terapia Analítico-funcional, Terapia de Aceitação e Compromisso e Terapia Comportamental Dialética. Atuou como professora universitária em instituições de ensino superior, ministrando disciplinas teóricas e aplicadas relacionadas à Análise do Comportamento. É psicóloga clínica de adolescentes e adultos em consultório particular desde 2012, com ênfase em Psicoterapias Comportamentais Contextuais. Atua também como supervisora de terapeutas analítico-comportamentais desde 2015. É uma das líderes locais do Projeto: “Viva com consciência, coragem e amor” de Mavis Tsai (livewithacl.org). Tem interesse principalmente nos seguintes temas: Terapia Analítico-comportamental, Terapia Analítico-funcional, Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Comportamental Dialética, Cultura, Evolução cultural, Ética e Sobrevivência da cultura.
  • Ms. Thyale Brizolara – Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestra pelo Instituto de Psicologia da UFBA. Especialista em Saúde Mental pelo Programa de Residência do Hospital das Clínicas da UFBA. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada para Autismo e Deficiência Intelectual pela Universidade Candido Mendes. Profissional treinada em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech. Integrante do corpo de Mentores e Treinadores em Treinamento do Behavioral Tech e DBT Brasil. Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) pelo CESDE. Atua também no contexto clínico e oferta psicoterapia individual e treino de habilidades em DBT. Áreas de interesse: Saúde Mental, Psicologia Clínica comportamental, avaliação psicológica e psicometria.
  • Ms. Gabriela Martin – Graduada e mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Clínica Analítico-Comportamental. Certificada como terapeuta e treinadora em Psicoterapia Analítica Funcional – FAP (FAPCEPBoard). E psicóloga clínica e supervisora em consultório particular, com ênfase nas terapias comportamentais contextuais (FAP e ACT). Já foi uma das líderes brasileiras do Projeto Global Viva com Consciência, Coragem e Amor, criado por Ph.D Mavis Tsai. Seu foco de trabalho é no atendimento e desenvolvimento psicológico de terapeutas.
  • Ms. Michele Terres – Psicólogo (MACKENZIE-2015), Especialista em Clínica Analítico-Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica, com formação em Psicoterapias Comportamentais Contextuais. Professora de Cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Psicologia Clínica, Organizacional e Docência para o Ensino Superior.
  • Esp. Esequias Caetano – Especialista em Psicologia Clínica/ Terapia Comportamental (ITCR/ Campinas) e em Neurociências e Comportamento (PUCRS/ Porto Alegra). Faz parte do Programa de Formação de Treinadores em Terapia Comportamental Dialética (Behavioral Tech/ Seattle, WA). Possui Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética e Treinamento em Fundamentos das Terapias de Exposição (Behavioral Tech/ Seattle, WA) e Treinamento Intensivo em DBT PTSD (DBT Latino America/ Buenos Aires e DBT Brasil/São Paulo) e Treinamento Intensivo em DBT PE (DBT Brasil), ambos com os criadores das modalidades de tratamento. Possui também Treinamento Intensivo em Ativação Comportamental para Depressão (IACC SUL/Curitiba, PR), Formação em Psicoterapia Baseada em Evidências (InPBE/ São Paulo, SP) e Formação em ACT e FAP (Instituto Continuum/ Londrina, PR). Atende casos complexos e de riscos na Ello, além de prover supervisão para terapeutas interessados no atendimento a estas demandas. Possui experiência como consultor científico de programas de TV e rádio, além de ter mantido colunas sobre Comportamento e Saúde Mental em diferentes jornais escritos. É fundador do Portal Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento, produz conteúdo para o perfil da clíncia Ello: Núcleo de Psicologia e Ciências do Comportamento (@ellopsicologia) e para seu perfil profissional nas redes (@esequiascaetano.pbe). É sócio e Diretor Pedagógico na Ello: Núcleo de Psicologia e Ciências do Comportamento, onde coordena os cursos de Especialização em Terapia Comportamental Dialética promovido pela Ello em parceria com o CAAESM (Rio de Janeiro/ RJ), a Formação em Psicopatologia e Psicofarmacologia Baseada em Evidências e a Plataforma de Educação Continuada Ello +. Já organizou dois livros de Terapia Comportamental, além de ter escrito capítulos para outras obras da área.
  • Isadora Ferreira – Psicóloga Clínica (UFAM), Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (Cognitivo IWP). Possui Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética (BTECH/Linehan Institute/DBT Brasil) e Treinamento em Protocolo de Exposição DBT-PE para Transtorno de Estresse Pós-Traumático (DBT Brasil). Possui treinamentos específicos em Treinamento de Habilidades em DBT e é treinadora ativa em grupos há mais de 4 anos. Trabalha com Psicologia Clínica desde 2017 e oferece Supervisão Clínica e cursos em DBT. Possui experiência e se interessa por transtornos que englobam desregulação emocional, como: Transtorno da Personalidade Borderline, Depressões, Transtorno Bipolar, Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade e Transtorno de Estresse Pós-Traumático.
  • Esp. Fábio Ferraz – Psicólogo (Universidade do Vale do Rio dos Sinos / UNISINOS), Especialista em Terapia Cognitiva-comportamental (Instituto da Família / INFAPA/Rs). Possui Certificação em treinamento intensivo em Terapia comportamental dialética / DBT (Linehan Institute – Seattle/USA), Certificação em treinamento intensivo em Terapia Racional Emotiva Comportamental / TREC / (Albert Ellis Institute), Formação em Terapia Cognitiva para Casais (InTcc/Rs) e Formação em Psicologia do Consumidor e pesquisa de mercado (ESPM/RS – Escola superior de propaganda e marketing). Está em treinamento do Nível II em Terapia Focada nas Emoções / Sociedade Internacional de Terapia Focada nas Emoções. É Docente e supervisor clínico no Intcc RS, InTcc RJ, Ello Psicologia e CEFI Centro de Estudos da Família e do Indivíduo. É Coordenador do curso de “Formação em transtornos de personalidade” do InTcc Rio e da Especialização em Terapia Comportamental Dialética/DBT do InTcc Rj.

DÚVIDAS FREQUENTES

Para quem é a Plataforma Ello Plus?
Para estudantes e profissionais da Psicologia, Medicina/ Psiquiatria ou outras áreas da Saúde Mental interessados em aprender sobre Terapias Contextuais e Prática Baseada em Evidências.

Para quem não é a Plataforma Ello Plus?
Para pessoas que não são profissionais ou estudantes da área da saúde. O conteúdo é planejado especialmente para pessoas desta área.

As aulas são inéditas e exclusivas?
A maioria das aulas são inéditas e exclusivas para a plataforma. Porém, você também encontra algumas das aulas mais elogiadas de outros cursos promovidos pela Ello.

Outros cursos promovidos pela Ello à partir de 2023 também serão disponibilizados na plataforma?
Não. Os cursos e aulas inseridos na Ello Plus são produzidos exclusivamente para a plataforma, com raras exceções. Os outros cursos promovidos pela Ello não serão incluídos na Ello +, mas ao se tornar membro da plataforma, você tem 15% de desconto para participar deles.

Quem são os Membros Fundadores?
São as pessoas que fizeram sua pré-inscrição antes do lançamento da plataforma.

Qual a diferença entre os planos disponíveis?
Apenas o tempo de acesso e o valor pago. Em todos os planos, você tem acesso a todo o conteúdo pelo tempo correspondente ao plano contratado.

Posso trocar o meu plano?
Sim! Para isso, basta entrar em contato com a nossa Diretora de Operações, Tacyanne, através do e-mail: financeiro@ellopsicologia.com.br

Como tenho acesso ao conteúdo?
Após concluir a sua assinatura, a nossa Diretora de Operações entrará em contato disponibilizando os dados de acesso à plataforma. Depois que você já tiver recebido estes dados, basta acessar o link: https://elloplus.ellopsicologia.com.br/

Em quanto tempo o conteúdo é liberado após a inscrição?
Nos dias úteis e em horário comercial, o conteúdo é liberado em até 24 horas. Em caso de dúvidas ou dificuldades com acesso, você pode entrar e mcontato com nossa Diretora, Tacyanne, através do e-mail financeiro@ellopsicologia.com.br

Posso assistir às aulas pelo celular ou tablet?
Sim! A plataforma é acessível à partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Com qual periodicidade os conteúdos são publicados?
Semanalmente você terá acesso a atualizações na plataforma.

Só posso assinar com Cartão de Crédito ou existem outras opções de pagamento?
Apenas com Cartão de Crédito para os planos trimestral, semestral e anual. Porém, você pode pagar por pix caso deseje fazer a assinatura do plano mensal. Entre em contato através do e-mail financeiro@ellopsicologia.com.br se desejar assinar o plano mensal com pagamento por pix.

O conteúdo é vitalício?
Você tem acesso ao conteúdo pelo período correspondente ao Plano contratado.

Se eu tiver alguma dificuldade ou dúvida no acesso, o que devo fazer?
Entrar em contato com nossa Diretora Financeira, Tacyanne, através do e-mail: financeiro@ellopsicologia.com.br

E se eu tiver dúvidas sobre o conteúdo das aulas?
Você pode postar as suas dúvidas na própria plataforma. A nossa equipe ou, em alguns casos, o professor responsável pela aula, responderá.

Os cursos fornecem certificado?
Sim. Cada curso fornece certificado de forma independente. Isso significa que, para cada curso que concluir, você receberá um novo certificado.

Existem atividades ao vivo?
Sim. Além das videoaulas gravadas, você tem acesso a várias atividades ao vivo como supervisões com experts nos tratamentos ensinados, grupos de estudo, práticas estruturadas para desenvolver habilidades científicas e clínicas, entre outras.

 

 

Informação adicional

Periodicidade

Anual, Semestral, Trimestral, Mensal

AGENDAR AVALIAÇÃO