As Psicólogas e Analistas do Comportamento Regina Wielenska e Maly Delitty participaram de uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo abordando a influência da organização da casa sobre o humor. Wielenska explicou que  “a relação entre ambiente e humor é bidirecional. Uma casa ruim piora o humor, e o estresse não permite que o morador curta a casa“. A Analista do Comportamento disse ainda que nossa residência precisa reunir funcionalidade, conforto, afeto e estética. “Temos que cuidar da casa como do corpo. Se ela nos deixa infelizes, devemos procurar um profissional para resolver o problema”.

casa-agradavel

Maly Delitty, por sua vez,  focou a importância de criar espaços que nos proporcionem emoções agradáveis. Em suas palavras, este espaço “pode ser um cantinho para fazer exercício, para deitar na rede, uma cadeira gostosa para ler” ou qualquer outra coisa que faça sentido.

Confira a matéria completa, com várias dicas sobre como deixar a casa mais agradável, acolhedora e gostosa de se viver, clicando aqui.

“Uma casa ruim piora o humor” – Entenda como sua casa pode afetar suas emoções
Classificado como:                    

Deixe uma resposta