Terapia Infantil

Geralmente são levadas ao Psicólogo crianças que apresentam dificuldades em algum aspecto de sua vida pessoal, acadêmica, social ou familiar. Pode ser por causa de algum medo exagerado, indisciplina, “birra”; dificuldades escolares; problemas de convivência com colegas e amigos ou sofrimento causado por alguma fase conturbada de sua família, como divórcio, recasamento, nascimento de irmão mais novo, entre outras coisas. 
Terapia Infantil 1
O atendimento infantil quase sempre é acompanhado de orientação de pais, e em alguns casos – quando uma dificuldade enfrentada pelos pais da criança esteja afetando de maneira significativa seu comportamento -, os pais também são encaminhados para Psicoterapia, proporcionando assim, melhoras na qualidade de vida de toda a família.
A terapia infantil é caracterizada pelo uso do Lúdico. São utilizadas diversas brincadeiras, histórias infantis, desenho, entre outras estratégias que tem a função não só de tornar a atividade mais agradável para a criança, mas também, conhecer um pouco mais sobre sua realidade, seus sentimentos, pensamentos e fantasias. Isto porque os pequenos ainda não tem a habilidade de falar sobre as coisas tão refinada quanto os adultos. Sua linguagem é o brincar, e o sucesso da terapia, está diretamente ligado à habilidade do Psicólogo de utilizar a brincadeira para compreender e ajudar a criança.

Para mais informaçõesentre em contato:
Telefone: (34)3061 7043
E-mail: contato@institutocrescer.com

AGENDAR AVALIAÇÃO

    Consulta de Avaliação

    Preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação inicial e confidencial com um retorno de chamada.