Saiba como foi o curso Psicoterapia dos Transtornos de Ansiedade em 11 de abril de 2014

Aconteceu no último sábado, dia 11 de abril, o curso de Psicoterapia dos Transtornos de Ansiedade, ministrado por Esequias Caetano, sócio do Instituto Crescer. Ao todo se inscreveram 35 pessoas, 15 a mais em relação ao que era inicialmente esperado, incluindo psicólogos clínicos e estudantes de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e da Faculdade Patos de Minas (FPM). 
Saiba como foi o curso Psicoterapia dos Transtornos de Ansiedade em 11 de abril de 2014 1
O curso teve oito horas de duração, foi realizado em parceria com o Diretório Acadêmico de Psicologia do UNIPAM e abordou: 
– A função evolutiva da ansiedade
– Como desenvolvemos a ansiedade frente a algumas coisas e não a outras; 
– Estratégias de avaliação e tratamento da ansiedade. 
Confira algumas das avaliações feitas de forma anônima pelos participantes:
– “O curso foi excelente! Superou as expectativas. O conteúdo foi bem escolhido e a forma dinâmica com que foi apresentado me fez aprender muito”

– “Foi muito dinâmico, fez com que todos participassem e refletissem sobre o que foi dado em aula através das atividades”

– Gostei muito pois aprendo mais com a prática do que com a teoria e você [o professor] usou muito a prática, o que deixou a gente mais a vontade”

– O que teve de mais interessante foi a forma que ela [a aula] foi aplicada, seus conceitos e práticas. O material é muito didático e o tema é muito abrangente, bom de conhece”

– O que teve de melhor: os exemplos de casos clínicos, as demonstrações das metáforas [intervenções] e da forma de tratamento.

– “O que mais gostei foi a forma de relacionar o conteúdo, as teorias, com a prática. Compartilhar casos clínicos, fazer exercícios e dicas foi o que mais gostei. Parabéns. Espero poder participar de mais cursos como este”. 

Os comentários nas avaliações se referem, em especial, às práticas que permearam toda a aula. Cada conceito ou recurso terapêutico explicado era ilustrado com recortes de sessões de atendimento e estudos de caso, para, posteriormente, os participantes realizarem uma atividade prática treinando-o. Ao final da aula diversos participantes já perguntavam sobre o próximo curso, que deverá acontecer no mês de junho abordando o tema Depressão. 
Fique atento a nosso site e nossa fanpage no Facebook. Em breve traremos novidades a respeito desta e de outras atividades. 
AGENDAR AVALIAÇÃO

    Consulta de Avaliação

    Preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação inicial e confidencial com um retorno de chamada.