I Curso de Técnicas de Conversação em Diferentes Contextos

Terminou hoje, dia 15 de dezembro, o I Curso de Técnicas de Conversação em Diversos Contextos, organizado pelo Instituto Crescer e ministrado pelos Psicólogos Esequias Neto e Lucas André. Com apenas 10 vagas, contou com a participação de homens e mulheres com idades entre 17 e 28 anos, interessados não apenas em desenvolver suas habilidades interpessoais, mas também, em aprender mais sobre a dinâmica dos relacionamentos. Os temas abordados foram:
– Módulo 1: Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal;
O módulo teve como objetivos tornar os participantes capazes de identificar interesse e desinteresse no contato social, disposição e indisposição ao diálogo, aceitação e rejeição, principais emoções envolvidas em uma interação social,  interesse sexual e outros elementos expressos de forma não verbal.
– Módulo 2 – Técnicas de Conversação em ocasiões formais
O módulo teve como objetivos desenvolver nos participantes habilidades de conversação em entrevistas de emprego, apresentação de trabalhos, formação de contatos profissionais e outras situações formais.
– Módulo 3 – Técnicas de Conversação em paquera e situações casuais
O módulo teve como objetivos desenvolver nos participantes habilidades de conversação em paquera e situações do dia a dia. 
O número limitado de participantes permite aulas muito mais dinâmicas e interativas, nas quais os alunos não apenas ouvem ou veem o que tem que ser feito, mas praticam entre si e na rua, com outras pessoas, o que possibilita um desenvolvimento real e concreto de suas habilidades. Talvez este seja o principal ponto forte do curso que, bastante elogiado por quem participou, já está com sua segunda edição agendada. 
Confira alguns comentários dos participantes desta primeira edição:
Sendo estudante de publicidade talvez possa parecer estranho participar deste tipo de curso, mas será bastante útil não só na minha profissão quanto também no dia a dia em si. são detalhes que não percebemos mas que fazem toda a diferença tanto na abordagem de novas pessoas quanto em uma entrevista com um cliente.” (Felipe Alvarenga, estudante de Publicidade) 
“Gostei bastante doa curso e da forma como ele foi direcionado. A interação entre os participantes e quem ministrou foi muito proveitosa. O curso possuiu uma forma muito dinâmica, permitindo melhor conforto e maior aprendizado. Aprendi a analisar a linguagem corporal das pessoas e tirar conclusões a partir da forma como essa linguagem é passada, me permitindo saber como proceder com a interação.” (Clara Moriá, estudante de Psicologia)
Confira também as fotos do curso acessando nosso álbum no Facebook, na página do Instituto Crescer. Clique aqui.
AGENDAR AVALIAÇÃO

    Consulta de Avaliação

    Preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação inicial e confidencial com um retorno de chamada.

    Mais info? Contate-nos!