Esequias Caetano fala sobre “Relacionamentos Mediados pelas Redes Sociais” ao Programa “Tô Ligado”

Esequias Caetano fala sobre “Relacionamentos Mediados pelas Redes Sociais” ao Programa “Tô Ligado”

Nosso sócio, Esequias Caetano, falou sobre os aspectos psicológicos dos relacionamentos mediados pelas redes sociais em um debate promovido pela empresa experimental de Jornalismo Mileto Comunicação, composta por alunos do curso de Comunicação Social do UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas, Patos de Minas/ MG). A gravação foi realizada em 31 de outubro de 2015 e deverá ir ao ar na primeira edição do programa “Tô Ligado”, que deverá ser veiculada pela NTV em dezembro deste ano.

IMG_8063
Foto: Mileto Comunicação

O Professor Moacir Manoel Felisbino, que leciona disciplinas de história da arte, antropologia e sociologia para o curso de Comunicação Social-Jornalismo do UNIPAM também participou do debate, abordando o tema à partir do ponto de vista antropológico e sociológico. Professores do curso e outros convidados acompanharam as gravações e compartilharam experiências pessoais e de amigos com relacionamentos mediados pela internet, além de levantar diversas questões sobre o tema para discussão entre os debatedores.

Entre os principais assuntos tratados destacam-se os impactos das redes sociais sobre os relacionamentos da atualidade, as diferenças e semelhanças entre relacionamentos offline e relacionamentos online, os motivos pelos quais alguém pode vir a se relacionar através da rede, os motivos pelos quais alguém pode criar perfis falsos nas redes sociais, os riscos do compartilhamento indiscriminado de informações nas redes sociais, entre outros. Em muitos momentos foram levantados temas polêmicos, como o quão reais são os relacionamentos na rede ou os cuidados que os pais devem ter para evitar que os filhos tenham problemas na internet. Assuntos como Cyberbullying e mecanismos para combatê-lo também foram discutidos pelos participantes.

AGENDAR AVALIAÇÃO

    Consulta de Avaliação

    Preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação inicial e confidencial com um retorno de chamada.