Empresarial

Uma Consultoria em Recursos Humanos tem como objetivo levar crescimento à sua empresa, promovendo melhorias nos diversos aspectos relacionados ao comportamento de seus colaboradores e contribuindo para a superação de suas dificuldades. Ela deve ampliar seus ganhos e reduzir gastos decorrentes do absenteísmo e turnover, controlar problemas gerados por conflitos entre os colaboradores, desenvolver competências  e melhorar o desempenho da equipe, identificar os melhores profissionais no mercado para contratação, entre outras coisas.

Empresarial 1
O Instituto Crescer dispõe de uma série de ferramentas que possibilitam isto e muito mais. Com profissionais experientes e qualificados para atender às demandas do mundo empresarial, estamos prontos para levar CRESCIMENTO a seu negócio, com ética, comprometimento e resultados
Conheça, logo abaixo, alguns de nossos principais serviços. Para contratá-los ou tirar dúvidas sobre a Consultoria, entre em contato por:
E-mail: contato@institutocrescer.com
Telefone: (34) 3061 7043
Teremos prazer em atender.
PRINCIPAIS SERVIÇOS

Recrutamento e Seleção

Realizamos o processo completo de Recrutamento e Seleção, desde a descrição do perfil a ser contratado, captação e análise de currículos, processo seletivo e encaminhamento para contratação. Empregamos uma série de ferramentas para a identificação do melhor candidato, dentre as quais destacamos a aplicação de diferentes tipos de testes psicológicos, dinâmicas grupais e jogos comportamentais, provas situacionais e diferentes modalidades de entrevistas, escolhidas de acordo com as características de sua empresa. Garantimos a substituição do candidato indicado caso ele não se adapte ao mercado em até um mês após sua contratação.

Treinamentos Comportamentais Personalizados

Os treinamentos comportamentais são personalizados e formulados à partir de uma análise minuciosa das características e necessidades de sua empresa. Priorizamos o a arte como método para desenvolvimento de competências, empregando estratégias como dramatizações, análise e discussão de músicas e filmes, interpretação e discussão de imagens, entre outras, para facilitar a compreensão dos colaboradores e exercitar as competências aprendidas sob supervisão do consultor responsável, que fornece feedbacks imediatos como forma de potencializar de resultados. Através dos recursos da arte torna-se possível reproduzir situações bastante semelhantes aquelas vivenciadas no ambiente natural de trabalho e facilitar a generalização daquilo o que é aprendido para o dia a dia da organização.

Cliente Oculto

Um profissional treinado visita sua empresa identificando-se como cliente e avalia a ocorrência ou não de uma série de comportamentos característicos do bom atendimento naquele vendedor/ atendente que o atender. Caso sua empresa trabalhe com televendas, a avaliação também pode ser realizada por telefone. O mesmo processo se repete com uma quantidade pré-estabelecida de vendedores/ atendentes, de forma a obter uma amostra de como é o atendimento em sua empresa. Realizadas as avaliações, o Consultor Responsável reúne e sintetiza os dados e, se necessário, apresenta sugestões de Treinamentos Comportamentais para a melhoria no atendimento.
Programas Motivacionais Personalizados
Em geral, as consultorias oferecem palestras motivacionais de curta duração, cujos efeitos não se estendem por mais de uma semana. A ineficácia de palestras como estas se deve ao fato de que simplesmente conscientizar a equipe da necessidade de mudança ou de sua capacidade de inovar não é o bastante. Para motivar uma equipe é necessário implementar um programa que torne o trabalho mais agradável, reduza dificuldades inerentes às atividades desenvolvidas e incentive diariamente o empenho dos colaboradores, desenvolvendo na equipe o gosto pela empresa e pelas atividades que desempenham.
Counseling
O Gestor da Empresa acerta com o Consultor Responsável uma quantidade de horas semanais em que o segundo permanecerá na empresa, realizando observações, análises, diagnóstico empresarial e aconselhamento das lideranças para o manejo de aspectos relacionados aos recursos humanos.
Avaliação Psicológica (Assessment)
A avaliação psicológica é uma ferramenta da Psicologia que emprega uma série de recursos para a descrição do perfil pessoal e profissional do indivíduo. Em uma empresa, ela tem finalidade de identificar a adequação do perfil de um profissional às características do cargo que ele ocupa, se existe necessidade de treinamento e qual o treinamento adequado, possibilidade de remanejamento de setor ou promoções, entre outros objetivos.
Programas de Desenvolvimento de Lideranças
O sucesso de uma empresa, em seus diversos aspectos, depende da atuação de seus líderes. O Programa de Desenvolvimento de Lideranças consiste em identificar o perfil da equipe como um todo e instrumentalizar os líderes com uma série de ferramentas para que possam conduzir com proficiência os diversos processos organizacionais. Para que o programa seja ainda mais efetivo, é necessário realizar um assessment com os líderes e/ou candidatos a líderes da empresa, com vistas a avaliar quais competências, especificamente, precisam ser desenvolvidas.
Diagnóstico e Melhoria no Clima Organizacional
A qualidade do clima organizacional de uma empresa afeta o relacionamento entre os membros de sua equipe, motivação, frequência e intensidade de conflitos entre seus colaboradores e entre colaboradores e gestores, taxas de absenteísmo e turnover, iniciativa, rendimento e outros aspectos.
O Diagnóstico de Clima Organizacional é realizado por meio de entrevistas semi-estruturadas e questionários que avaliam os diversos aspectos que influenciam o comportamento dos colaboradores e sua percepção do ambiente de trabalho. A partir dele é possível implementar um programa de melhoria no clima organizacional, que terá como efeito controlar os problemas outrora descritos através de uma série de ferramentas derivadas da Psicologia Científica e da Administração.
AGENDAR AVALIAÇÃO

    Consulta de Avaliação

    Preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação inicial e confidencial com um retorno de chamada.