Existem algumas estratégias que permitem conhecer melhor o outro e criar maior aproximação. Sua aplicação não deve ser forçada ou extravagante, mas deve ajudar às pessoas a serem mais diretas durante uma conversa. Veja algumas delas:
Foto: Reprodução

 

Quebra-gelos.
Quebra-gelos normalmente são usados para encontros com um grupo de estranhos. Mas isso não impede de se usar essas atividades com um grupo de pessoas que já se conhece. Peça para que a pessoa lhe diga algo como o sabor preferido de sorvete, algo estranho sobre ela ou uma piada aleatória de infância. Nestas atividades de quebra-gelo, o seu parceiro terá a palavra para compartilhar qualquer boato até então desconhecido que irá revelar alguns caprichos ou complexidades.O Jogo da Verdade.
As regras são bastante simples. Você pergunta algo ao outro, seja leve ou pesado, com um único propósito de conexão: Qual é o seu maior medo? Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo agora, onde você estaria e por quê? Qual música realmente fala com você? Quem é alguém que te inspira? E a lista continua… Esse jogo é um mecanismo eficaz para avaliar o que pode normalmente ser deixado de dizer.

Ações musicais.
Partilhe músicas com o seu parceiro que transmitem quem você é. Há alguma música que ressoa com a sua própria história de vida pessoal? Há vislumbres de sua personalidade em letras particulares ou melodias? A música pode ser um grande veículo de comunicação quando suas palavras não são suficientes.

Troque livros.
Em uma narrativa pessoal de Jen Anderson, “Better Than Chocolate”, ela discute a livro-troca e como o exercício pode estimular a intimidade emocional. “O que pode ser mais uma porta de entrada para o coração do seu amante que um livro que ele nunca deixar de ler?”, Disse Anderson. “O que poderia falar mais de seu amado do que as páginas que retornaram ao novo e de novo, porque você precisava deles e cresceu com eles e levou conforto em sua familiaridade?”

Em um relacionamento romântico o vínculo entre o casal pode naturalmente se aprofundar. No entanto, por que não participar de exercícios que podem impulsionar a conexão juntos? Quebra-gelos, o jogo da verdade, ações musicais e troca de livros são atividades divertidas para fortalecer seu relacionamento e para conhecer um ao outro ainda melhor.

Fonte:Psych Central

4 exercícios divertidos para criar laços em um relacionamento afetivo
Classificado como: